terça-feira, 3 de maio de 2011

Coração gelado; mulher de ferro.


Todas as coisas que vivi me ensinaram que não somos seres capazes de viver sem amor, o próprio Freud diz que precisamos do mínimo de afeto, mas ao mesmo tempo somos seres tão egoístas, egoístas a tal ponto de recebermos amor e termos a frieza de não devolve-lo. Somos seres racionais; ou deveria dizer irracionais? Porque até um cachorro que é maltratado pelo dono consegue abanar o rabinho e demonstrar amor por ele e eu me pergunto: E nós seres pensantes? O que fazemos diante de maus tratos? Devolvemos violência com violência.

Ainda acredito que as pessoas serão capazes de devolver violência com amor. Sim! Isto é levar um tapa na cara e oferecer a outra face. Podem me chamar de louca, como quiserem... talvez eu realmente seja louca, uma louca no mundo de gente "normal", mas minha loucura mesmo é acreditar que humanos serão capazes de amar de verdade, é acreditar que não são falsos.

Muitos me olham como se eu fosse feita de ferro, totalmente segura de mim e anti-sentimentos. A verdade é que sou cheia deles, mas com o tempo aprendi a não demonstrá-los, exatamente por não querer mais me machucar ou sofrer. Já tive homens de todos os jeitos, mas nenhum deles foi sincero, honesto ou de caráter; sempre tentei ser a mulher perfeita...haha...cansei disso, cansei de ter gente se aproveitando das minhas boas maneiras, boa vontade, cansei de tentar agradar os outros, simplesmente cansei.

Eu tenho tentando ter o coração de erro, mas a noite quando me deito não tem jeito...sempre volto a ser a mulher que eu conheço.

Isso talvez seja um câncer na humanidade, é tanta falta de amor que agora temos necessidade de ser verdadeiros homens e mulheres de ferro ou corações gelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário