sábado, 12 de setembro de 2009

Não reclame! Sorria!

Me dê 1 motivo para chorar e eu te darei 20 para sorrir. Quantas vezes você acordou sem reclamar por estar muito cedo? Ou por estar atrasado para o trabalho? Ou por simplesmente não conseguir mais acordar tarde? As pessoas não sabem mais acordar olhar para o céu e sorrir mesmo com o céu estando escuro e com cara de chuva. Depois de sair dos dias tristes de minha vida, comecei a ver graça e felicidade em tudo! Acordo e logo abro a janela, (infelizmente tenho que dormir de janela fechada pois não posso pegar sereno, mas se pudesse dormiria com ela aberta olhando as estrelas até pegar no sono), vejo como está o dia, se estiver claro eu dou um sorriso e agradeço a Deus por mais um dia lindo de sol, um dia que vou poder caminhar e apreciar a natureza, se for um dia escuro eu dou um sorriso e agradeço a Deus por mais um dia de chuva que vou poder ler, escrever e pensar na minha vida, estabelecer metas, sonhar. Um dia de chuva no final das contas não é ruim, para mim é um dia de reflexão.
Acordar já irritado, preocupado, reclamando, faz mal para o coração, para a pele e para a alma. Não deixe que coisas fúteis acabem com o seu dia, até porque você pode dar uma resposta atravessada para alguém que apenas queria te desejar um bom dia e essa pessoa com certeza não vai mais querer te cumprimentar quando te ver. As vezes um simples sorriso ou um abraço alegra o dia de uma pessoa que precisava apenas disso. A música do Nelly, N Day Say fala sobre isso:

"Eu estava no posto de gasolina quando um homem passou
Com um sinal trabalhará por comida, roupas ou dinheiro
E ele perguntou se podia encher meu tanque e eu deixei
Limpar o pára-brisa e jogar fora o lixo e eu deixei
Ei, eu ainda perguntei pro irmão qual era o nome dele
De onde ele era, se tinha filhos, cara, e qual a idade deles
Ele meio que ficou olhando por um segundo,
Ele parecia meio surpreso por alguém ter algum interesse na vida dele
Ele disse "irmãozinho, as únicas palavras que ouvi no ano
passado foram 'não' e 'cai fora daqui'"
Como algo tão simples como uma simples conversa
Pode significar mais do que uma simples conversa?
Ei, você poderia dizer que a vida tinha o derrubado
Como se ele estivesse lutando pelo título
e esse fosse o último assalto (round de luta)
Às vezes não damos valor às coisas mais fáceis
Até elas acabarem e percebemos que nós tínhamos
De verdade"

As vezes algo que pra você não é nada para outra pessoa pode ser muito, já escutou o ditado "O que é lixo pra você pode ser ouro para alguém"? É disso que estou falando. Sabe aquelas pessoas que passam por você te desejam bom dia e você nem sabe quem é e simplesmente não responde? Essa pessoa com certeza sabe bem o significado de fazer o dia de alguém melhor, mesmo você não respondendo, o ato dessa pessoa mexe com você e você pensa que isso é algo tão bom, alguém muito feliz passou ao seu lado e deixou essa energia com você e você simplesmente estampa um sorriso no rosto, pronto! Melhorou o seu dia, um simples "bom dia" melhorou o seu dia! Entende agora o que eu digo ;) ?

4 comentários:

  1. Que linda. *-* É verdade. Isso se reflete no trabalho, também. Muitas vezes, um cliente ruim pode estragar o seu dia e acabar com suas espectativas de um mundo melhor, fazendo com que você pense que todas as pessoas são ruins. Eis que você vê que está errado, e que realmente existem pessoas que fazem toda a diferença, te tratando com carinho mesmo sem te conhecer, sendo sincero e simpático, apesar de sua aparência ou o que for.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cléo,
    Excelente sua postagem. Eu também acredito muito no Poder da Sorriso. Pesquisas mostram que 80% do sucesso de nosso dia, depende dos 10 primeiros minutos do dia, ou seja, você está certa ao recomendar que devemos sorrir quando acordamos, pois assim estaremos definindo nossa atitude para o dia e garantindo nosso sucesso.
    Parabéns pelo blog e a convido a visitar meu blog ESPAÇO DO RISO http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais desta minha missão em divulgar os benefícios do Riso.
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    ResponderExcluir
  3. Nossa...cleeeo que criatividadee ;D
    Maaa-raa ...adoreiiii linda!!!!
    Sorriso sempre!!!

    Beijoss mandinhaaaa!spp

    ResponderExcluir
  4. Interessante, gostei, também concordo que todos deveriam sempre acordar e olhar para o céu, sentir que a vida é boa e também deve ser amada.
    Apesar das advenças da sociedade ,o mundo é uma maravilha ,porém, está se tornando um caos.

    Bem escrito!

    ResponderExcluir